Guia para consulta de produtos e empresas do setor hospitalarInformações úteis relativas a equipamentos, produtos e serviçosDicionrio de Verbetes Hospitalares

Bionexo do Brasil Ltda.
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Produtos: Portal de Compras Hospitalar, Soluções de Compras para Setor Hospitalar


Modalidades de Compras Plataforma BIOnexo


Cotação On Line

 

A forma mais democrática e aberta de receber propostas dos fornecedores em todo país. Cada instituição insere os produtos que deseja cotar, na quantidade que desejar, das diferentes famílias/categorias de produtos. Estabelece as especificações, condições de entrega e prazo de resposta aos fornecedores. O comprador faz a seleção dos fornecedores de acordo com a política interna do hospital, considerando condições comerciais, marcas, logística e demais variáveis, ou abre para todos da Comunidade. Envia o pedido de cotação e recebe as respostas já consolidadas na tela de respostas dentro da Plataforma Bionexo.

Cotação On Line Conjunta

 

Oportunidade de realizar acordo entre instituições da comunidade Bionexo para a realização de compras conjuntas agregando vários hospitais em uma mesma cotação. O fornecedor recebe a cotação de uma instituição centralizadora e visualiza a distribuição com a especificidade de cada unidade de compra/hospital (ex.: prazos de pagamento e entrega).As vantagens são a definição de padrões na política de ressuprimento, o ganho de escala, além do relacionamento e a troca de informação entre as instituições. Para fornecedores, o modelo traz a conveniência de o hospital passar a adotar padrões de solicitações e poder oferecer melhores condições de preço, devido à escala.

Compra por Contrato

 

As instituições da comunidade podem estabelecer e gerenciar seus contratos através da plataforma Bionexo. Trata-se do agrupamento de itens com condições comerciais acordadas, possibilitando a manutenção das transações num mesmo ambiente de forma integrada com todas as demais transações de compra e venda. O Hospital insere as informações de Contrato uma única vez, definindo itens, fornecedores e condições comerciais. Para ressuprimento, o hospital insere apenas a quantidade e programação, sem necessidade de cotação.

 

Compras internacionais/Importação

 

Para as instituições que tenham interesse em realizar compras de fornecedores de outros países, a Bionexo oferece uma solução desenhada especialmente para integrar as instituições de saúde no Brasil com os fornecedores de nossa comunidade na Europa e América Latina. O pedido de cotação é enviado a partir de nossa plataforma e os fornecedores internacionais recebem a solicitação já com textos e valores convertidos de acordo com idioma e moeda de cada país. Ao receber a proposta de cada fornecedor no Brasil, a ferramenta faz novamente as conversões de idioma e moeda local, respeitando as normas sanitárias e legislação de cada país.




OPMEnexo


Solução de compras que atende as suas necessidades de compra e gestão de seus recursos de órtese, prótese, síntese e materiais OPME.

A OPMEnexo revoluciona os conceitos tradicionais dos processos de compras de OPME, pois permite ao sistema de saúde uma forma de construir um modelo que respeite as escolhas das instituições e de seus profissionais para uma prática médica de excelência, associado ao desafio de um processo de compras ético e transparente.

Modalidades de Compras Plataforma OPMEnexo


Compra por Produto


A Compra por Produto é ideal para administrar a aquisição dos itens de alta rotatividade no estoque. Esse modelo reproduz a forma tradicional de compra, onde o usuário monta o seu pedido de cotação de acordo com sua necessidade.

Se houver integração entre o sistema de gestão do cliente e a plataforma OPMEnexo este pedido poderá ser gerado automaticamente a partir do ponto de ressuprimento do estoque. Otimizando o tempo gasto na montagem do pedido de cotação.

 

Principais características:


  • Produtos adquiridos para repor estoque.
  • Disponibilidade de tabela de produtos.
  • Integração ao sistema de estoque.
  • Possibilidade de geração automática do pedido de cotação.

 

Compra e Gestão de Consignados

 

A compra de materiais previamente consignados de determinado fornecedor traz o benefício do cliente poder ter, de uma maneira organizada, todos os seus acordos/contratos de materiais consignados cadastrados na plataforma e, a cada utilização, gerar o pedido de emissão de nota fiscal e de reposição do produto para determinado fornecedor.

Destacamos aqui que, ao realizar o pedido de emissão da nota fiscal o comprador poderá vincular ou não o material utilizado a um paciente, procedimento, médico convênio ou SUS, o que facilitará no momento da cobrança.

 

Principais características:

 

  • Solução eletrônica para todo o processo de compra e reposição de consignados com quem mantém contrato de consignação. Comprador gera o pedido de emissão de NF e de reposição de produtos direto para o fornecedor.
  • Integração ao sistema de estoque.

 

Compra por Procedimento Cirúrgico


A Compra por Procedimento é uma modalidade mais sofisticada que inclui a possibilidade de cadastrar na plataforma kits por procedimento, de acordo com o padrão SUS ou o padrão de OPME do Hospital para determinado procedimento cirúrgico ou exame invasivo.

 

Os kits são um instrumento importante para facilitar o trabalho do comprador, avaliar o perfil de utilização por médico e por convênio e atuar na gestão do custo-benefício das diversas técnicas, uma vez que será possível extrair relatórios comparativos dos diversos profissionais. Pois a cada cirurgia ou exame com utilização de materiais especiais, pode-se montar um pedido de cotação específico para determinado paciente, de acordo com o pedido médico e/ou os padrões estabelecidos pelo Convênio.

 

Principais características:


  • Atende a necessidade de adquirir OPME para um procedimento específico.
  • O fornecedor entrega o produto sob consignação.
  • Após a cirurgia, o comprador confirma apenas os materiais utilizados.
  • Integração ao sistema de estoque.








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