Guia para consulta de produtos e empresas do setor hospitalarInformações úteis relativas a equipamentos, produtos e serviçosDicionrio de Verbetes Hospitalares

Handle Comérciode Equipamentos Médicos

Avenida Itatiaia 1463 - Jardim Sumaré

Cep: 14025-070 Cidade: Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3456-1400

Produtos: Agulhas para Aspiração Folicular, Balão de Tamponamento, Basket, Biópsia, Cateter para Salpingografia, Catéters de Inseminação, Conjunto de Canulação Nomy Corunal, Dilatadores Uretais, Fio Guia, Ginecologia, Incubadoras, Laparoscopia, Laser Cirúrgico, Nefrostomia, Stent Biliar, Stents, Uretererorenoscópios, Urologia

Dedicada a trabalhar pela vida, a Handle é uma empresa que há 22 anos é a distribuidora exclusiva dos produtos Cook Medical no Brasil, nas áreas de Urologia e Saúde da Mulher. Inovação, investimento e dedicação fizeram da Handle um nome consagrado na área Médico-Hospitalar.
Pioneira na área de cirurgias endoscópicas minimamente invasivas é reconhecida por lançar novas técnicas e materiais que contribuem com a produtividade médica e qualidade de vida aos pacientes.
Seu perfil empreendedor e a estrutura ágil permitem que a Handle invista continuamente em novos segmentos e atenda os novos conceitos e exigências das ciências médicas, surpreendendo o mercado com serviços diferenciados e produtos inovadores e exclusivos, ainda pouco explorados no Brasil.
A Handle também colabora com diversos programas sociais como o Bom de Nota, Bom de Bola, que desenvolve ações desportivas junto a crianças carentes de Ribeirão Preto, Fraternidade Aliança Toca de Assis, que presta serviços de atendimento e acolhimento aos moradores de rua, com a finalidade de amparar, acolher, apoiar e prover sustento sócio-psicológico a maiores de 18 anos. Além disso, contrata adolescentes de 14 a 18 anos, que estejam cursando no mínimo a 7ª série, com estágio remunerado de 20 horas semanais pelo programa Jovem Aprendiz. A empresa mantém canal aberto e constante com entidades do terceiro setor que atuem na promoção do ser humano e na busca pela qualidade de vida.

Para a Handle, o bem-estar dentro da empresa é uma preocupação contínua. A valorização e o respeito ao funcionário e à sua família são demonstrados por ações que incentivam a qualidade de vida, valorizam e reconhecem talentos, contemplam o crescimento profissional, além da oferta de um amplo plano de benefícios.
São muitas as razões que motivam os profissionais da Handle a contribuir, com empenho e dedicação, para que se cumpra o objetivo de trabalhar pela vida.

Nenhuma filial ou representante cadastrado no momento.

Nenhum marca cadastrada no momento.


Agulhas para Aspiração Folicular



Juntamente com esses produtos, a Cook fornece uma variedade de agulhas de lúmen simples e duplo, todas elas incorporando as seguintes características principais:

  • Bisel afiado que não remove tecido no meio da agulha
  • Marcações altamente ecogênicas na ponta da agulha para facilitar a identificação ao ultra-som.
  • Lumes internos e superfícies externas lisas para evitar danos ao complexo cúmulo-oócito e para facilitar a inserção através da parede vaginal e estroma ovariano.
  • Tubulação de PTFE de encaixe justo assegura que não há mudanças de lume entre a cânula da agulha e a tubulação de aspiração, que poderia causar turbulência no fluxo do líquido.
  • O cabo ergonomicamente projetado permite a rotação da ponta da agulha para "curetar" a parede do folículo para melhorar as taxas de recuperação de oócitos.
  • Processos de lavagem intensiva seguidos de metodologia comprovada de esterilização são totalmente validados por testes de endotoxina (LAL) e ensaios com embriões murinos, para assegurar um produto acabado estéril e não tóxico.





Catéters de inseminação Soft Pass




A Cookd também utiliza sua experiência na tecnologia de cateteres para produzir uma série de cateteres de inseminação que possibilitam maciez e flexibilidade para facilitar a colocação e maior conforto da paciente. O cateter de inseminação Soft-Pass J-SPI-068018-3 é projetado para introdução de espermatozóides lavados na cavidade uterina.É fornecido também em um sistema coaxial para inseminações mais difíceis, J-SPI-068012-CX





Incubadora de Bancada


Uma constante em um sistema otimizado de cultura de embriões é a necessidade de consistência em termos de pH, osmolaridade e temperatura. Esses parâmetros devem ser mantidos nos níveis fisiológicos ou próximos deles para fornecer as condições ótimas de cultura aos gametas e embriões. Todos os meios Cook contem as mesmas concentrações de sais básicos e são balanceados quanto a osmolaridade e pH para minimizar o estresse causado pela mudança de soluções. Para melhora ainda mais os resultados das culturas, projetamos especificamente a incubadora de bancada Cook (K-MINC-1000) para a otimizar os resultados utilizando-se uma atmosfera de 6% de CO2 diminui o tempo necessário para que o meio não equilibrado atinja o pH correto. Isso minimiza o estresse embriônico causado pela manutenção da homeostase intracelular pelo embrião. Reconhece-se atualmente que há uma melhoria significativa na qualidade e viabilidade dos embriões quando cultivados à concentração mais fisiológica de CO2 a 5%. Isso é especialmente relevante para a cultura de blastocistos. Alem disso, a incubadora, devido aos sulcos profundos nas placas de cultura, melhora os tempos de equilíbrio da temperatura, uma vez que a transferência de temperatura funciona baseada na condução e não na convecção.





Insemi-Cath


Para usuários com volume bastante alto, a Cook produziu o Insemi-Cath, (J-IUIC-351300). Ele possui um design simples com ponto proximal alargada para fixação de uma seringa padrã. Vendido em caixa com 20 (vinte) unidades.





Sistema de Aspiração Folicular


Atualmente, considera-se o estado do oócito durante a aspiração folicular como de grande iimportância no sucesso do ciclo subseqüente de IVF. É preciso um sistema consistente e confiável para assegurar a aspiração e entrega segura do oócito do folículo para o tubo de ensaio e, no final, para a incubadora.
Bomba de Vácuo Regulado, Filtro Hidrofóbico Descartável e Conjuntos de Tubulações de Vácuo.
Para assegurar uma aspiraçõa folicular eficiente e uniforme, a Cook produziu uma bomba de vácuo regulado. A K-MAR-5100 é uma bomba de vácuo de precisão. Possui uma rápida resposta de sucção na ponta da agulha quando se ativa o pedal e, ao contrário da sucção manual com uma seringa, consegue manter um ajuste de vácuo constante durante longos períodos. Pode-se aumentar a pressão de vácuo para limpar quaisquer bloqueios potenciais, além de trabalhar silenciosamente sem nenhuma vibração. A Cook também recomenda o uso de um filtro hidrofóbico como o K-MAR-CT-300-LL para evitar a contaminação do líquido da bombma de aspiração.





Bakri


O BAKRI é um balão de tamponamento usado para o controle ou redução temporária da hemorragia pós-parto que garante um tratamento conservativo no sangramento uterino.

  • Possui prática colocação, fácil posicionamento e monitoração;
  • Rápido tamponamento quando na cavidade uterina;
  • Simplifica o controle do sangramento, evitando potencialmente a histerectomia.





Cateter HSG por balão SHOLKOFF


O cateter HSG por balão Sholkoff (J-SBH) também pode ser usado para injeção de meios de contraste na cavidade uterina e tubas ovarianas. O cateter de lume duplo inclui uma válvula que pode ser fechada para manutenção da inflação do balão enquanto se injeta o meio de contraste através do outro lume. O cateter também vem com uma bainha de introdução para ajudar na colocação do cateter na cavidade uterina.





Cateter para Salpingografia Seletiva e Fio-Guia Roadrunner®


Para salpingografia seletiva, o cateter J-SSG fornece ótimo controle de torque bem como melhor visualização devido à sua ponta Beacon. Pode-se usar este cateter em associação com um Fio-Guia Roadrunner (J-RFPC) para recanalização tubária. Pode-se passar o fio Roadrunner conforme necessário para tenatr desbloquear a tuba.
Vem com uma bainha de introdução para ajudar na colocação do cateter na cavidade uterina.





Goldstein



Goldstein é um cateter usado para sonohisterografia por infusão de soro fisiológico, que fornece um grau de ampliação de imagem que permite a avaliação da espessura do endométrio, a detecção da presença de pólipos ou miomas e sangramento uterino.

  • Usado para acessar a cavidade uterina para HSG
    - Triagem para sangramento uterino anormal
    - Verificar anomalias uterinas para pacientes de FIV
  • Material de TFE maleável
  • Vedação ajustável de silicone





Conjunto de Canulação Nomy Corunal Modificado


Para cateterização histeroscópica seletiva e/ou salpingografia das tubas ovarianas proximais, pode-se usar o Conjunto de Canulação Novy Cornual Modificado (J-NCS). O conjunto de cateter coaxial é introduzido e utilizado através do canal de operação de um histerscópio





Mais produtos



N´Circle
O N´Circle é um basket utilizado para remoção histeroscópica de
pólipos e tumores fibróides uterinos.

  • O basket abre facilmente na cavidade uterina e permite a captura e remoção dos pólipos pediculados e fibróides;
  • A remoção é feita a frio, evitando assim a cauterização.

_____________________________________________________________________________________________________

Fio-Guia HiWire
Usa se o HiWire para obter acesso ureteral em casos que exijam controle preciso Uma vez no lugar, pode-se usar o HiWire para Facilitar a troca ou colocação de instrumentos.
O núcleo de Nitinol garante máxima flexão sem dobrar. Sua ponta afunilada foi projetada para dar maior flexibilidade, além de possibilitar uma navegação precisa mesmo dentro de uma anatomia complexa. Este fio-guia possui revestimento hidrofílico que permite o avanço sem esforço e encontra-se disponível em haste padrão e rígida para uso através de anatomia difícil, retificação de ureteres tortuosos.
Ascend AQ
A sala de operação é uma commoditie que pode ser valorizada.
O Balão dilatador Ascend AQ é projetado para otimizar o seu tempo, combinando cobertura hidrofílica, grande visibilidade e dilatação por alta pressão para criar um sistema de fácil uso. A cobertura hidrofílica AQ cria uma superfície de baixo atrito, para um progresso sem esforço. A ponta afiliada de 5 French auxilia na passagem por difíceis anatomias, enquanto permite sua colocação sobre um guia de 038.
Flexor
A bainha Flaxor é utilizada para proteger o endoscópio, minimizar traumas ou lesões na uretra, meato ou mucosa ureteral. Ela mantém o trajeto pronto para navegação do ureteroscópio, permitindo sua entrada e saída com segurança. Possui cobertura hidrofílica facilitando sua introdução.
Flaxor DL
Oferecendo a tecnologia e o projeto
superiores encontrados na Flexor
Original, a Flexor DL inclui um lúmem
adicional que aceita instrumentos
até 3 French. A Bainha de Acesso
Ureteral Flexor DL permite acesso
ureteral com dois canais de trabalho
independentes.
O lúmen primário oferece um canal de
trabalho contínuo para a introdução
de endoscópios durante os procedimentos
de acesso ureteral. O lúmen
secundário permite melhor versatilidade
para introdução de instrumentos,
como fibras de laser, extratores
de cálculos, fios-guia, fórceps de
biópsia, dispositivos de oclusão
ureteral (NTrap) ou irrigação adicional
para melhorar a visibilidade.
NForce
Extrator de cálculo em Nitinol, com
grande força radial para dilatar o
ureter.
NCompass
O Extrator de Cálculos de Nitinol
NCompass, que possui geometria de
fios múltiplos, é projetado para
melhorar as taxas de eliminação de
cálculos. A geometria singular de fios
múltiplos fornece um design tradicional
de basket de três ou quatro fios
quando totalmente posicionado,
enquanto que o fechamento parcial
reconfigura o basket para possibilitar o
entrelaçamento excepcionalmente
apertado de um basket de 12 ou 16 fios.
A dualidade do Extrator NCompass
permite tanto a captura e extração
rotineiras de cálculos inteiros como
também possibilita capturar múltiplos
fragmentos pequenos após a litotripsia
intracorpórea. Quando utilizado
juntamente com as mais recentes
tecnologias de tratamento minimamente
invasivo, o Extrator de Cálculos
de Nitinol NCompass será de grande
auxílio em seu trabalho.
NTrap
Este instrumento é o mais recente
lançamento, inovando a linha dos já
consagrados baskets de Nitinol da
Cook Urological, líder absoluta nesta
tecnologia.
Quando armado dentro do ureter,
esta incrível malha de múltiplos fios de
Nitinol, em formato de guarda-chuva,
proporciona a oclusão retrógrada de
migração de cálculos durante a
ureterolitotripsia.
Irrigador para Ureteroscopia
Utilizado para fornecer uma irrigação
manual controlada da bexiga, ureter e
rim durante a ureteroscopia, melhorando
a visibilidade sem a necessidade
de depender de terceiros.
BiWire
O BiWire é projetado para oferecer
duas opções de acesso ureteral.
Dotado de pontas flexíveis utilizáveis
em ambas as extremidades, o BiWire
tem dupla utilidade de ser reto em
uma extremidade e angulado na outra.
Como resultado, as duas extremidades
do fio-guia podem ser
utilizadas para passagem através de
ureteres tortuosos. O BiWire é
constituído por dois fios-guia em um
produto de valor agregado, reduzindo
suas necessidades de estoque.
NCircle
Usado para manipulação e remoção
de cálculos no trato urinário.
A tecnologia Nitinol mantém seu
formato mesmo em extremas torções.
Seu design sem ponta exclusiva, auxilia
na captação de pedras caliciais
permitindo que o basket abra-se na
base do cálice e circunde o cálculo.
O design sem ponta reduz danos e
evita a perfuração às mucosas
vizinhas. Disponível nas versões
1,5, 2,2, 3,0 e 3,2 French, o NCircle
possui haste flexível, que garante
contínua e completa deflexão durante
a manipulação do cálculo com ureteroscópio
flexível.
A revolucionária versão 1,5 é o menor
basket disponível na Urologia, o que
permite grande passagem e visão
enquanto atinge grande deflexão,
quando comparado com outros
baskets do mercado.

______________________________________________________________________________________________________

Radiance
O stent especial Radiance representa
uma síntese das tecnologias da heparina
e do stent, que resulta em maior
conforto para o paciente e melhor
custo/benefício.
A tecnologia da heparina impede a
aderência de bactérias e inscrustações
através de forte eletronegatividade
e antitrombogenicidade, o
que significa 12 meses de período de
fixação interna e redução da morbidade
de pacientes.
As propriedades termossensíveis
permitem comportamento de dupla
ação do stent. Sua superfície é
projetada para promover longevidade
do revestimento e dois marcadores
radiopacos facilitam o seu posicionamento.
Disponível em vários
comprimentos.
Resonance
O stent ureteral metálico Resonance é
projetado para oferecer uma solução
alternativa aos tradicionais stents
plásticos ou cateteres de nefrostomia
para pacientes com compressão
ureteral extrínseca.
O stent Resonance proporciona uma
permeabilidade sustentável e uma
drenagem dinâmica de longo período,
o que minimiza os incômodos e as
complicações causadas por mudanças
freqüentes de stent.
Sendo seguro quanto à MRI (ressonância
magnética), pois é não ferromagnético,
o stent Resonance é altamente
radiopaco e possui guia de
segurança interna SAFE-TJ, que facilita
seu posicionamento e colocação
anterógrada ou retrógrada.
O uso do stent ureteral metálico
Resonance permite uma grande redução
do retorno hospitalar e de seus
custos associados, principalmente,
evitando-se uma insuficiência renal.

______________________________________________________________________________________________________
Bigopsy
Um dos maiores desafios da Biópsia
Renal Endoscópica é obter uma
amostra suficiente para assegurar a
maior chance de um diagnóstico
preciso. O design novo e ampliado
da mandíbula do fórceps do Bigopsy,
juntamente com a tecnologia
patenteada do backloading Handle,
obtém amostras até quatro vezes
maior que as obtidas por instrumentos
convencionais. Adicionalmente,
a capa de 2,4 French apresenta maior
deslizamento quando comparada com
os instrumentos tradicionais de
3 French.

______________________________________________________________________________________________________

Cirurgia Renal Percutânea

Balão de Oclusão de Jup
Permite a pielografia constante além
de reter e ocluir pelve renal evitando a
migração de fragmentos do rim para o
ureter durante a nefrolitotripsia.
Permite a contrastação permanente
do rim economizando tempo e
contraste além de manter o rim
distendido.
Cateter Duplo Lúmen
Cateter duplo lúmen que pode ser
utilizado para dilatação ureteral e
permitir a passagem de 2 fios-guia, ao
mesmo tempo.
Em uma cirurgia renal percutânea
também permite a passagem de 2 fiosguia
em uma mesma punção renal,
além de fazer também a dilatação
facial de até 10 French.
Ultraxx 20 ATM
de fazer também a dilatação
facial de até 10 French.
O Balão para Nefrostomia Ultraxx
representa o mais recente avanço do
setor em termos de tecnologia para balão
dilatador. Possui uma pressão de 20
atmosferas, propiciando aos cirurgiões
um balão potente para estabelecer e
manter um trato para nefrostomia.
A parte funcional dilatadora do balão
Ultraxx tem 15 cm de comprimento.
A combinação de alta pressão com o
comprimento extra do balão oferece mais
segurança ao se criar um trato para
nefrostomia nos casos mais complexos.
O balão Ultraxx possui um cone de transição
curto propiciando um comprimento
geral de 2 cm o que permite uma grande
aproximação do trato de dilatação ao
campo cirúrgico, facilitando o acesso a
cálices difíceis com cálculos impactados.
O cateter de balão Ultraxx é projetado
com um dispositivo inteiriço de trava da
bainha para mantê-la no lugar sem
obstruir a passagem durante a dilatação.
As aberturas duplas para inflar/esvaziar o
balão possibilitam uma pressão rápida e
uniforme durante a inflação. Ao se
esvaziar o balão, as portas duplas
permitem a evacuação completa do
líquido para facilitar o processo de
remoção.
O Perc NCircle é projetado para
possibilitar uma extração de cálculos
rápida e atraumática durante a
nefrolitotomia percutânea (NLPC),
com vantagens significativas em
relação aos baskets tradicionais,
principalmente reduzindo o sangramento
proporcionando uma visão
mais limpa e facilitando a retirada de
vários cálculos ao mesmo tempo.
O Perc NCircle combina o design do
instrumento cirúrgico tradicional com
a tecnologia NCircle basket de Nitinol
sem ponta, patenteada pela Cook
Urological.
Balão de Kaye
Balão de tamponamento e nefrostomia,
proporcionando segurança em
casos de sangramento pós-cirurgia
renal percutânea.Kit de Nefrostomia (nefrostomia)Utilizado para colocação percutânea
de um cateter na pelve renal para
nefrostomia. O kit consiste em 2 agulhas,
um cateter, disco de retenção,
tubo de conexão, fio-guia e dilatadores
faciais.


______________________________________________________________________________________________________

 

Kit de Cistostomia

Utilizado para punção e drenagem
urinária suprapúbica, principalmente
em casos de retenção urinária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______________________________________________________________________________________________________

 

SCurve

O dilatador uretral SCurve facilita a
passagem através de anatomias
complexas de uretras com problemas.
A cobertura hidrofílica AQ cria
uma superfície de baixo atrito para um
progresso sem esforço através de
estruturas rígidas. Seu design pontiagudo
garante um posicionamento
apropriado para permitir a drenagem
da urina.
Para maior conveniência, o design da
bandeja possibilita a hidratação e
ativação do dilatador com cobertura
AQ ainda dentro da própria bandeja.
Os dilatadores SCurve tem seus
tamanhos impressos de forma clara na
própria bandeja, o que permite uma
rápida identificação e seleção do
tamanho desejado.

 

______________________________________________________________________________________________________

 

 

Eletrodo Hulbert
Eletrodo para corte, utilizado para
estenoses ureterais.
Kit de Cateter para Endopielotomia e Endoureterotomia Ultrathane
Utilizado para drenagem interna da
junção uteropélvica e a bexiga após a
incisão de estenoses.

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

Agulha (Willians)

A agulha de injeção Willians é
projetada para a injeção cistoscópica
na uretra, no canal da bexiga e na
parede da bexiga. A agulha Willians dá
ao urologista a flexibilidade para
realizar sessões de aplicação da
injeção no escritório, clínica ou no
hospital.

 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________________________

 

Lap-Sac

Usado para isolar tecidos durante a
remoção cirúrgica ou morcelação.


Nenhum catálogo cadastrado no momento.







Busca:


Busca por produto: