Guia para consulta de produtos e empresas do setor hospitalarInformações úteis relativas a equipamentos, produtos e serviçosDicionrio de Verbetes Hospitalares

 

Sociedade Beneficente São Camilo - Pompeia

Av. Pompeia, 1178

Cep: 05022-001 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 3677-4444

Fax: (11)3677-4444

Produtos: Hospital

Hospital São Camilo - PompeiaHospital e Maternidade São Camilo Pompéia é fruto de um ideal. Em 1928, o padre Inocente Radrizzani sonhava em oferecer atendimento hospitalar diferenciado às pessoas. Um atendimento que cuidasse não só da doença mas, principalmente, do doente e que oferecesse além de qualidade e eficiência, humanização.

Depois de seis anos, o sonho tornou-se realidade e, em 1944 a pedra fundamental do hospital foi lançada e a construção iniciada em 1946. As dificuldades para atingir o ideal não foram poucas, mas em 23 de janeiro de 1960, o padre Radrizzani pôde comemorar a inauguração da primeira parte do hospital, com capacidade para 70 leitos. Em 1962, foi concluída uma nova ala com 20 apartamentos e de 1964 a 1969, foi construída a terceira parte - ampliando a capacidade do hospital para 150 leitos.

Padre Radrizzani não está mais entre nós, mas seu sonho foi como uma semente, que cresce a cada dia e nos motiva a aprimorar cada vez mais o atendimento hospitalar. Hoje ocupamos 8.177m², com 30.000 m² de construção, onde oferecemos todos os serviços de um hospital moderno, com corpo clínico e colaboradores altamente qualificados e engajados em cumprir nossa missão. Atualmente temos 222 leitos para internação, 19 de terapia intensiva adulto, 10 leitos de terapia intensiva infantil, 14 salas cirúrgicas, com capacidade para realizar cerca de 9.000 cirurgias/ano, pronto-socorro adulto e um infantil, além do ambulatório que oferece atendimento em todas as especialidades.

Hoje o Hospital e Maternidade São Camilo é também hospital escola, servindo de campo de estágio para alunos dos cursos na área de saúde do Centro Universitário São Camilo.

Para maiores informações, clique aqui.

Nenhuma filial ou representante cadastrado no momento.

Nenhum marca cadastrada no momento.

Ambulatório

 

O Ambulatório do São Camilo está em um prédio independente, ao lado do hospital, com consultórios, ampla recepção e atendimento em todas as especialidades. No caso de solicitação de exames, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, oferece no prédio I equipamentos de última geração que permitem a realização de diversos exames.

O atendimento de consultas é feito de Segunda a Sexta-feira: das 8h00 às 20h00.

Para o atendimento será necessária a apresentação dos documentos RG, CPF e se possuir convênio, da carteira e o comprovante de pagamento se for convênio particular e não empresa.

 

Especialidades Atendidas:

 

- Acupuntura;
- Alergologista;
- Buco-maxilo;
- Cardiologia;
- Cardiologia Infantil;
- Cirurgia Infantil;
- Cirurgia Plástica;
- Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
- Cirurgia Geral;
- Cirurgia Toráxica;
- Clínica Médica;
- Dermatologia;
- Endocrinologia;
- Endocrinologia Infantil;
- Fonoaudiologia;
- Gastroenterologia;
- Gastropediatria;
- Ginecologia;
- Hematologia;
- Hematologia Infantil;
- Hepatologia;
- Infectologia;
- Mastologia;
- Neurologia - dor;
- Neurologia - infantil;
- Oftalmologia;
- Oncologia Cirúrgica;
- Oncologia clínica;
- Ortopedia ;
- Otorrinolaringologia;
- Proctologia;
- Pneumologia;
- Pneumologia Infantil;
- Reumatologia;
- Urologia;
- Vascular.

 

Para esclarecer qualquer dúvida ou marcar uma consulta ambulatorial, estamos à sua disposição através do telefone 11 3677-4440

 

 


 

Centro de Diagnóstico

 

O Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento do Hospital e Maternidade São Camilo, conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia, além de profissionais especializados, que garantem o máximo de segurança e precisão na realização de exames das mais variadas especialidades.

- Angiografia Digital (aórtica, periférica e cerebral)
- Angioplastia
- Avaliação de marca-passo
- Broncoscopia
- Cardiologia intervencionista
- Cineangiocoronariografia (cateterismo)
- Colangiopancreatografia Endoscópica
- Colonoscopia com polipectomias
- Colocação de próteses esofageanas
- Colonoscopia
- Densitometria Óssea
- Ecocardiografia
- Endoscopia das vias biliares e pancreáticas
- Endoscopia digestiva alta
- Estudo eletrofisiológico
- Esclerose e ligadura de varizes esofageanas
- Fisioterapia Respiratória
- Hemoterapia
- Hemostasia de lesões ulcerosas do trato digestivo alto
- Holter 3 Canais
- Laboratório de Análises Clínicas
- Laparoscopia Diagnóstica
- MAPA
- Mamografia
- Mamotomia
- Neuroradiologia intervencionista
- Papilotomia e retirada de cálculos coledocianos
- Prova de Função Pulmonar
- Radiologia Digital
- Radiologia Convencional
- Radiologia Vascular diagnóstica e intervencionista
- Ressonância Magnética
- Teste Ergométrico
- Tomografia Computadorizada
- Ultra-sonografia
- Ultra-som Intracoronário

 

Para qualquer dúvida a respeito do Centro de Diagnósticos e Tratamentos do HMSC Pompéia, estamos à sua disposição através do telefone 11 3677-4440

 


 

Maternidade

Orientações Gerais para Internações

Internação

 

O cliente deve ter um responsável por sua internação, que deverá fornecer as informações solicitadas, bem como apresentar os próprios documentos (RG e CPF) e os do paciente e assinar um contrato de prestação de serviços. Além disso, a internação só poderá ser realizada sob a responsabilidade de um médico devidamente cadastrado em nosso corpo clínico.

Para internações eletivas (programadas), o paciente, munido do pedido do médico, deverá contatar o setor de pré-internação, onde serão fornecidas as informações necessárias para efetuação da internação, proporcionando mais agilidade no processo.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 3677-4415, de 2ª a 5ª feira, das 8 às 18 horas e de 6ª feira, das 8 às 17 horas.

 

Alta e Conta Hospitalar

 

A conta hospitalar será processada diariamente e finalizada no momento da alta. Clientes que possuam guia autorizada no ato da internação serão orientados sobre o que realmente está sendo autorizado e havendo a necessidade de outros procedimentos além dos autorizados, no decorrer da permanência do paciente no Hospital, o cliente será informado após análise do convênio, sobre a confirmação de pagamento integral ou sobre despesas excluídas, as quais deverão ser por ele pagas, em caráter particular. Clientes particulares internados por tempo prolongado terão a conta processada e fechada parcialmente a cada 3 dias, as quais deverão ser quitadas assim que forem apresentadas.

O pagamento da conta hospitalar deverá ser efetuado em dinheiro, cheque pagável na Capital ou cartão de crédito, somente no caixa do Hospital, que funciona de Segunda à Quinta-feira, das 8h00 às 18h00 e Sexta-feira das 8h00 às 17h00. O Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do caixa. Eventuais danos causados por clientes aos móveis, utensílios, roupas, equipamentos ou dependências do Hospital, serão cobrados no momento da alta. A partir da alta médica assinada e liberação da enfermagem, o cliente estará apto a deixar a Instituição tendo o cliente o prazo de 1h00 para fazê-lo, caso haja o não cumprimento deste prazo será gerada nova diária.

Em caso de dúvidas favor entrar em contato pelo telefone 3677-4444 ramais 3023/3024, de 2ª a 5ª feira, das 8h00 às 18h00 e de 6ª feira, das 8h00 às 17h00.

 

Valores e Pertences

 

O Hospital só se responsabiliza por objetos e valores de clientes quando guardados no setor de Internação, mediante recibo, retirados, no máximo em 72 horas após a alta. Diárias e Valores

Os valores das diárias incluem:

 

- Assistência básica de enfermagem;

- Aposento e refeições normais do cliente internado.

 

A diária hospitalar inicia-se às 10h00 e encerra-se no mesmo horário de cada dia subseqüente, independente do horário de internação. Informações sobre os valores das diárias, taxas e serviços poderão ser obtidas através de consulta à Tabela de Preços do Hospital, disponível nos Setores de Internação e Contas Particulares, em caso de dúvidas, solicite mais informações no Setor de Contas Particulares. A Tabela de Preços poderá ser alterada, mas tais ajustes entrarão em vigor em relação aos pacientes internados somente após comunicação prévia.

 

Honorários Médicos (para clientes particulares)

 

Os honorários médicos não estão incluídos na conta hospitalar. O pagamento dos honorários médicos e seus auxiliares são de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente/responsável e deverá ser tratado previamente com estes profissionais.

 

Assistência Médica

 

As informações médicas sobre os clientes serão transmitidas somente pelo médico assistente, sempre pessoalmente. Nos casos de clientes internados em Terapia Intensiva, as informações serão transmitidas no horário de visitas, pelo médico do Departamento, sempre pessoalmente.

 

Assistência de Enfermagem

 

O Hospital conta com um enfermeiro-chefe em todos os setores. Em caso de dúvida, solicite sua presença.

 

Visitas / Acompanhantes

 

As crianças menores de 12 anos poderão visitar os paciente mediante solicitação prévia a equipe de enfermagem responsável pela unidade de internação. Visitas às demais dependências do Hospital só serão permitidas mediante autorização da Chefia do Departamento. É proibida a permanência de acompanhantes em apartamentos semiprivativos, fora do horário regular de visitas (veja abaixo). No apartamento, fora do horário regular de visitas, será permitida apenas a permanência de um acompanhante. Horário de Visitas

Apartamento semi-privativo  

 

 

Tarde: das 14h00 às 16h00

Noite: das 18h00 às 20h00

 

 

 

ApartamentoM/T/N: das 08h00 às 21h00Terapia Intensiva Adulto 

 

 

Manhã: das 11h00 às 13h00

Noite: das 17h00 às 20h00

 

 

 

Terapia Intensiva Infantil 

 

 

Manhã: das 11h00 às 11h30

Tarde: das 16h30 às 17h00

 

 

 

 

 

O horário de visitas do Hospital se encerra às 21h00. Após este horário não será permitida a permanência de visitas nos apartamentos.

 

Serviço de Nutrição e Dietética

 

As refeições dos clientes serão servidas nos aposentos. Os regimes dietéticos dos clientes serão considerados extraordinários e cobrados à parte. Será oferecida opção de cardápio para o paciente com prescrição de dieta geral. O Hospital oferece refeições ao acompanhante, sempre cobradas à parte.

Horário das Refeições

 

- Café da Manhã: das 08h00 às 09h00

- Almoço: das 12h00 às 13h00

- Lanche da tarde: das 15h00 às 16h00

- Janta: das 18h00 às 19h00

- Ceia: das 19h30 às 20h30

 

Hotelaria

 

Fornecemos roupa de cama e banho para o paciente e seu acompanhante. A troca de roupa de cama e banho é diária, com exceção do edredom. A higiene do apartamento é realizada entre 09h30 e 12h00. Entre 15h30 e 18h00 é realizada uma revisão. Qualquer intercorrência, favor comunicar a Enfermagem.

Pastoral da Saúde

 

O Hospital dispõe de Religiosos Camilianos e Agente da Pastoral que oferecem apoio espiritual aos clientes e familiares.

 

Horário

 

Segunda à Sábado: das 14h00 às 16h00 Domingo: das 08h00 às 11h00

São realizadas missas na capela localizada no 1º andar do Bloco II - de segunda à Sábado às 15h30 e aos Domingos às 10h00.

 

Assistência Psicológica

 

Este serviço tem por finalidade dar apoio emocional, orientações e informações aos clientes e seus familiares. Solicite este serviço por intermédio do Enfermeiro-Chefe ou Enfermeiro de plantão, na ausência do primeiro.

Para qualquer dúvida a respeito dos procedimentos de internação no HMSC - Pompéia, estamos à sua disposição através do telefone 11 3677-4485

 


 

Pronto Socorro Adulto

 

Totalmente estruturado e equipado para atender os casos de urgência e emergência nas diversas áreas, como clínica geral, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e ortopedia, o Pronto-Socorro Adulto atende 24 horas, com total eficiência. Conta com médicos com no mínimo três anos de residência nas diversas especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem capacitados, formados pelas melhores escolas do país.

 

Um dos pilares da qualidade mantida pelo Pronto-Socorro é o aprimoramento constante desses profissionais, por meio da participação em cursos, congressos e reuniões mensais, a fim de discutir condutas e normatizar procedimentos. Os médicos que trabalham no setor de Emergência do Hospital, regularmente fazem dois cursos: ATLS - Atendimento de Emergência ao Politraumatizado e ACLS - Atendimento às Emergências Cardiológicas e os profissionais de Enfermagem realizam cursos periódicos de MAST - Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. Sem contar a retaguarda de toda equipe médica do Hospital, o que garante um atendimento rápido, preciso e seguro para qualquer tipo de intercorrência.

 

Sediado no térreo, estrategicamente ao lado do Setor de Apoio e Diagnóstico por Imagem e com moderno projeto arquitetônico, o Pronto-Socorro Adulto proporciona conforto e agilidade no atendimento. Dispõe de dois leitos de emergência, 11 consultórios, sala de observação e repouso, um isolamento, salas específicas para curativo, administração de medicamentos e inalação. A sala de gesso (com três leitos) foi desenvolvida para oferecer conforto, privacidade e rapidez no atendimento.

Outro diferencial do departamento é o plantão 24 horas da equipe de neurologia, que oferece atendimento ininterrupto com a dedicação e competência de profissionais treinados e qualificados, tornando mais rápidos atendimentos de urgência como infartos e derrames (Acidente Vascular Cerebral - AVC), entre outras doenças neurológicas.

 

Especialidades de Retaguarda

 

- Cardiologia e Cirurgia Cardíaca;
- Cirurgia Buco-Maxilo-Facial;
- Cirurgia Geral;
- Cirurgia Vascular;
- Cirurgia Plástica e Queimados;
- Cirurgia de mão;
- Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
- Dermatologia;
- Endocrinologia;
- Gastroenterologia e Hepatologia;
- Hematologia;
- Infectologia;
- Neurologia;
- Nefrologia e Urologia;
- Oncologia;
- Oftalmologia;
- Otorrinolaringologia;
- Pneumologia e Cirurgia Torácica;
- Psiquiatria;
- Reumatologia.

 

Pronto-Socorro Adulto

 

Como é o atendimento

 

Etapas do atendimento:

 

1. Cadastro do cliente

2. Triagem pela enfermagem

 

A equipe de enfermagem faz perguntas sobre o que o motivou a vir ao Pronto-Socorro (queixas, alergias, doenças prévias, medicamentos em uso), aferem sua pressão arterial, temperatura, freqüência cardíaca e respiratória.

 

3. Consulta e avaliação - consulta realizada pelo médico 4. Exames complementares - realização de exames quando o médico considerar necessários 5. Medicamentos / Procedimentos - administração de medicamentos se prescritos pelo médico. Colocação de gesso ou imobilização (atendimento ortopédico) 6. Orientação de alta - a equipe de enfermagem orienta sobre como proceder após a alta 7. Orientação de repouso ou internação - a equipe de enfermagem orienta sobre como proceder nesses casos

Porque alguns pacientes são atendidos mais rápido que outros? Durante a triagem é possível determinar a rapidez com que você precisa ser atendido pelo médico. Pacientes com sintomas graves têm prioridade no atendimento, assim como idosos, gestantes e deficientes físicos conforme Lei nº 11.355 de 17.03.03

 

Motivos que prolongam o tempo de atendimento - Realização de exames laboratoriais - Realização de exames de imagem (raio X, ultra-sonografia e tomografia) - Necessidade da opinião do especialista

Como diminuir os retornos ao Pronto Socorro-Adulto - Siga corretamente as orientações da enfermagem e do médico - Se necessário, marque imediatamente uma consulta com o especialista no ambulatório do hospital, pelo telefone 3677-4440

 

Se, mesmo assim, houver necessidade de retornar, informe ao auxiliar de atendimento, relatando a data da última passagem.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - 24 HORAS Para qualquer dúvida ou informação sobre o Pronto-Socorro, estamos à sua disposição através do telefone 11 3677-4444

 


 

Pronto Socorro Infantil

 

O Hospital e Maternidade São Camilo tem como missão oferecer atendimento hospitalar humanizado e de qualidade. No caso do Pronto Socorro infantil, nossa preocupação é ainda maior, preservamos ao máximo o espaço lúdico, para que a experiência e o contato com um Hospital não seja traumático para as crianças.

 

Contamos com uma equipe de pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem altamente qualificados para o atendimento de urgências e emergência com crianças de todas as idades. Além do Corpo Clínico de Retaguarda nas áreas de cardiologia e cirurgia cardíaca infantil, cirurgia geral infantil, neurologia, pneumologia e cirurgia torácica infantil. Uma sala, especialmente preparada para o atendimento de emergência está equipada com oxigenador infantil, oximetria de pulso, monitores de ECG, monitores de pressão não-invasivos e desfibrilador.

 

Dispõe de sala de emergência, três consultórios, sala de inalação, sala de curativo e sala de observação, onde a criança pode permanecer o tempo necessário para o esclarecimento do diagnóstico.

 

Outro diferencial do Pronto Socorro Infantil é a área revitalizada com desenhos infantis. A decoração proporciona às crianças entretenimento em todo ambiente pediátrico. Além disso, são oferecidos adesivos auto-colantes com motivos infantis. O objetivo é distrair e amenizar o sofrimento das que necessitam procedimentos invasivos.

 

O Pronto Socorro Infantil atende crianças e adolescentes até 12 anos completos. Estrategicamente localizado no 1º andar, o local evita contato com clientes adultos, garantindo um ambiente específico para a idade.

 

Especialidades de Retaguarda

 

- Cardiologia e Cirurgia Cardíaca;
- Cirurgia Buco-Maxilo-Facial;
- Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
- Cirurgia Geral;
- Cirurgia de mão;
- Cirurgia Plástica e Queimados;
- Cirurgia Vascular;
- Dermatologia;
- Endocrinologia;
- Gastroenterologia e Hepatologia;
- Ginecologia;
- Hematologia;
- Infectologia;
- Nefrologia e Urologia;
- Neurologia;
- Oftalmologia;
- Oncologia;
- Ortopedia;
-Otorrinolaringologia;
- Pneumologia e Cirurgia Torácica;
- Psiquiatria;
- Reumatologia.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 24 HORAS

 

Para qualquer dúvida ou informação sobre o Pronto-Socorro, estamos a disposição por meio do telefone 11 3677-4444

Nenhum catálogo cadastrado no momento.







Busca:


Busca por produto: