Guia para consulta de produtos e empresas do setor hospitalarInformações úteis relativas a equipamentos, produtos e serviçosDicionrio de Verbetes Hospitalares

 

 

 

Hospital Santa Joana

Rua Joaquim Nabuco, 200

Cep: 52011-000 - Recife - PE

Telefone: (81) 3216-6666

Fax: (81)3216-6666

Produtos: Hospital.

Produtos: Hospital

Compromisso com a excelência nos cuidados com o paciente, aliando conhecimento especializado às novas tecnologias. Foi com essa diretriz que o Hospital Santa Joana foi inaugurado em 1979.Três décadas depois, o reconhecimento dos clientes e da classe médica, alcançado ao longo dos anos, sinaliza que a coragem e determinação de quebrar paradigmas e trazer para o Recife novos conceitos mundiais da medicina hospitalar.A ousadia e o arrojo inovador são marcas que acompanham o Santa Joana desde sua fundação. No final da década de 70, o hospital foi concebido e projetado para revolucionar os serviços de medicina hospitalar existentes no Nordeste. Com um projeto de ambientação hospitalar com concepção inovadora,foi inaugurado com a proposta de oferecer conforto, aliado à excelência em qualidade de atendimento e tecnologia de última geração. Mas as inovações tecnológicas não foram diferentes das arquitetônicas. O centro cirúrgico, já naquela época, foi inaugurado com sistema de pressão positiva com filtros especiais. Outras iniciativas pioneiras foram a implantação dos primeiros serviço 24horas de UTI e Radiologia em hospital privado em Pernambuco. O Hospital também foi o primeiro da rede privada a implantar uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar em Pernambuco. Também foi do Santa Joana a primeira maternidade com pediatria em regime de plantão 24h.Na área tecnológica, o hospital se destacou, sendo o primeiro da América Latina a possuir um angiógrafo biplanar tridimensional para a realização de intervenções neurológicas e cardiológicas.Ao longo de sua história, o Hospital Santa Joana desenvolve uma política de investimentos permanentes em tecnologia de ponta e desenvolvimento de seus recursos humanos.Busca sempre oferecer a médicos e pacientes o que existe de mais moderno nos diversos segmentos.Em razão disso, o Santa Joana é hoje referência em diversos serviços especializados e de alta complexidade, como Angiografia e Hemodinâmica, Oncologia, Neurologia, Neurocirurgia, TraumatoOrtopedia, Cardiologia Clínica e Cirúrgica, Neonatologia, e Medicina Preventiva Diagnóstica.

 

Destaque 2008

 

No ano em que completa seus 30 anos o Hospital Santa Joana desenvolve um grande conjunto de ações planejadas visando consolidar sua posição entre os centros hospitalares mais modernos do país. Entre elas podemos destacar: ampliação e renovação completa da Unidade de Oncologia, que sempre foi referência am atendimento e serviços e agora passar a ser mais moderna e com arquitetura diferenciada e aconchegante, mantendo a referência em segurança e qualidade de serviços desde a fundação. Criação da Central de Acolhimento, um serviço inovador da hotelaria hospitalar, que inclui serviços diferenciados como salão de beleza, locação de DVD para pediatria, entre outros, além de um SAC, para registros de atendimento dos pacientes, que tem o objetivo de garantir um atendimento diferenciado e promover ainda mais o bem-estar dos pacientes e familiares não só durante a permanência, mas também após a alta.Aquisição de equipamentos com a maior resolutividade no mercado mundial, como Ressonância Magnética Aberta de Alta resolutividade, Tomógrafo multislice Ct - 64 canais, Ultrassom Acuson Antares e X-300, Medicina Nuclear com 3 equipamentos entre ele o Spect -Ct, além da previsão de aquisição do PET CT. Construção da nova UTI que ocupará todo uma andar do prédio principal Ampliação do Complexo Hospitalar através da expansão física, com aumento de 20% no número de leitos, aumento das vagas de estacionamento, criação de novas áreas de apoio e consultórios, além de uma unidade de ombro e joelho. Além do investimento mais forte na preparação do processo de conquista da Certificação da Acreditação Hospitalar Internacional pela JCI, para aprimorar cada vez mais a qualidade dos seus serviços, apoiado pela CBA - Consórcio Brasileiro de Acreditação. Iniciado em 2008, o projeto tem sido fortemente desenvolvido através de adequação de processos aos padrões do manual Internacional, desenvolvimento e capacitação dos recursos humanos da Instituição.

Nenhuma filial ou representante cadastrado no momento.

Nenhum marca cadastrada no momento.


Multi Emergência


Em média, mais de três mil pacientes são atendidos por mês na urgência do hospital. Esse número é significativo e indica a boa aceitação dos clientes aos serviços prestados pela instituição.

Diferencial
O Santa Joana foi a primeira instituição particular do Nordeste a oferecer uma unidade específica para atendimentos de politraumatismos, uma das patologias com maior índice de crescimento nas grandes cidades.

A Multi Emergência é hoje, a mais procurada nos casos de acidentes graves. O hospital oferece um suporte médico completo ao atendimento do paciente traumatológico com capacidade de atender, simultaneamente, até nove pacientes com politraumatismo.

O atendimento é feito em ambientes específicos a partir de todos os aspectos e sobre todas as especialidades, de acordo com a gravidade do caso.

Equipe Qualificada
A equipe médica é qualificada e treinada no sistema de atendimento do Programa ATLS (Advanced Trauma Life Suport), o que há de mais moderno para o tratamento de pacientes politraumatizados.

Além disso o quadro de enfermeiros é treinado no Programa de MAST (Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma). A Multi Emergência ainda é certificada com o ISO 9001, versão 2000.

Especialidades e Plantões
A emergência conta com uma equipe multidisciplinar nas áreas de Clínica Médica, Traumatologia, Neurologia, Cirurgia Geral e Vascular, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Cardiologia com tratamento exclusivo na Emergência do Coração.

Os profissionais de todas as especialidades ficam de plantão 24h, assim como os médicos responsáveis pelas UTIs, garantindo o atendimento eficaz para qualquer caso grave.

A Multi Emergência também oferece atendimento de sobreaviso em Urologia e Cirurgia Plástica.

Pediatria
Por acreditar que os pacientes infantis devem ser tratados com atendimento diferenciado, a Multi Emergência reservou um tratamento especial para as crianças.

Em uma área excluiva, totalmente independente da urgência dos adultos, projetada em um ambiente alegre e infantil, o Santa Joana trata os pequenos pacientes, apoiado na experiência de médicos e enfermeiros especializados em pediatria.





Unidade Coronariana


No hospital, os pacientes cardiopatas recebem atendimento diferenciado em infraestrutura apropriada na Unidade Coronariana.

Qualidade
Como reconhecimento do trabalho qualificado no atendimento aos pacientes cardiopatas, a Unidade Coronariana foi o primeiro centro especializado em cardiologia, no Brasil, a conquistar o certificado ISO 9001, na versão 2000.

Este ano o certificado foi renovado pela Associação para Certificação de Sistemas de Gestão Alemã (DQS).

Estrutura
Com a unidade, o Santa Joana oferece uma estrutura completa para os diversos atendimentos de problemas cardíacos.

Para isso a Unidade Coronariana possui Emergência do Coração, UTI do Coração, Hemodinâmia, Cirurgia do Coração e salas de pós-operatórios.

Emergência do Coração
A Emergência do Coração funciona integrado ao Multi Emergência e ao Santa Joana Diagnóstico.

Além de possuir uma completa estrutura de emergência com modernas técnicas de atendimento, a Emergência do Coração do Hospital Santa Joana possui equipe médica qualificada e treinada em ACLS (Adavanced Coronary life Support), sistema que reúne as mais modernas técnicas para o atendimento de urgência do coração.

Para garantir o atendimento do paciente em qualquer ocasião do dia, um médico cardiologista fica de plantão 24 horas, aparelhado por equipamentos especializados.

UTI do Coração
Para receber os pacientes cardíacos de maior gravidade, o Hospital Santa Joana oferece uma moderna infra-estrutura de UTI. A unidade está equipada com respiradores e monitores multifuncionais de alta resolução.

Além de boas instalações, a UTI do Coração garante uma equipe qualificada de enfermagem e um médico cardiologista especializado de plantão 24h. Todas essas medidas garantem a eficiência no serviço de internação intensiva dos pacientes cardiopatas.

Hemodinâmica
O setor de Hemodinâmica do Hospital Santa Joana conta com uma equipe de profissionais especializados, e com uma infra-estrutura completa.

Além de procedimentos de investigação cardiológica, são realizados também procedimentos terapêuticos como angioplastia, implante de stents e trombólise mecânica. Também são realizados embolizações de aneurismas e tumores de cabeça.

A Hemodinâmica possui equipamentos de alta tecnologia, como o angiógrafo biplanar tridimensional, que além de realizar exames e intervenções com maior rapidez, ainda permite uma alta visualização de vasos em ângulos e dimensões diferentes.

O equipamento importado oferece aos médicos maior segurança na avaliação do paciente com imagens mais precisas.

Cirurgia do Coração
Se o paciente precisar de qualquer intervenção cirúrgica a Unidade Coranariana do Hospital Santa Joana dispõe de um setor exclusivo para a realização de operações em cardiopatas.

O setor de Cirurgia do Coração possui uma estrutura montada com os mais diversos e modernos equipamentos e uma eficiente equipe de cirurgiões cardíacos de plantão 24h para realizar qualquer intervenção cirúrgica necessária.

Salas de Pós-Operatório
O setor de pós-operatório do Hospital Santa Joana conta com a mesma infra-estrutura moderna e equipe qualificada dos outros setores da Unidade Coronariana. Equipadas com camas inteligentes, as salas garantem um eficiente deslocamento e um tranqüilo repouso dos pacientes.





Unidade Pediátrica


O hospital reservou dois andares do MedCenter, para o atendimento clínico e cirúrgico exclusivo às crianças.

Com essa unidade, o Santa Joana oferece uma completa infra-estrutura física e de equipamentos, e equipe médica e paramédica especializada no atendimento pediátrico.

Desenvolvendo um trabalho humanizado junto aos pequenos pacientes, a Unidade Pediátrica possui ambientação dirigida ao público infantil e promove atividades através de sessões de terapia ocupacional, onde as crianças são estimuladas com brincadeiras, jogos e práticas de arte.

O apoio da equipe médica e dos pais, associado a medidas como essas deixam os pequenos pacientes mais à vontade, facilitando o tratamento e contribuindo para uma recuperação mais rápida.





Maternidade


Com as mudanças, uma série de novos serviços foram oferecidos, e hoje a unidade está mais eficiente e moderna, tanto por sua estrutura física e equipamentos, como pela sua experiente e qualificada equipe médica.

Estrutura
A Maternidade é formada por apartamentos dotados dos mais modernos equipamentos. As suítes possuem uma confortável estrutura que oferece:

Camas computadorizadas;
Ar-condicionado com tubulação individual e controle independente de temperatura;
TV em cores com circuito interno exclusivo, onde a mamãe pode monitarar todos os momentos do bebê;
TV a cabo;
Som ambiente;
Frigobar e,
Central de chamadas para a enfermagem.

O andar ainda possui portas automáticas com sensores e ar- condicionado de pressão positiva no centro obstétrico, que impede a entrada do ar de fora quando a porta é aberta.

Essas medidas garantem o índice zero de infecção hospitalar no setor.

Além da maternidade funciona, no 6º andar do Santa Joana, a Unidade Neonatal composta de berçário e UTI com oito leitos, onde os recém-nascidos são monitorados 24h por equipamentos de alta tecnologia.

Estão disponíveis, também, serviços de urgência obstétrico-ginecológica. Se necessário, as pacientes recebem o apoio da Multi Emergência, que possui equipe de plantão 24h, além do Santa Joana Diagnóstico, que permite a realização de exames em qualquer horário.

Banco de Leite
A Maternidade possui ainda um Banco de Leite, projetado para orientação durante a gestação, desmame e armazenamento do leite materno. O leite é aproveitado para os casos de pós-alta da mãe, e a permanência do recém-nascido na unidade neonatal.

Bebê-a-Bá
É disponibilizado também um curso para as gestantes, o Bebê-a Bá, onde as futuras mamães recebem orientação de profissionais especializados sobre a gravidez, o parto, o pós-parto e cuidados com recém-nascido.

Baby Lounge
Além de garantir o conforto da mãe e do bebê, o Santa Joana ainda reservou um espaço exclusivo para os familiares e amigos dos pais do recém-nascido, o Baby Lounge.

No Baby Lounge os familiares podem assistir, através de um sistema interno de TV, o parto da criança. Para os pais que desejam uma comemoração mais reservada, o Santa Joana separou um novo espaço, o VIP Lounge.

Berçario Virtual

Através do , é possível visualizar a foto do recém-nascido, com informações sobre o nascimento e área para mensagens.

Serviços Opcionais
Na Maternidade Santa Joana estão disponíveis serviços opcionais a partir de parcerias com institutos.

No hospital pode ser realizada a vacinação dos recém-nascidos, o teste do ouvidinho e a coleta do sangue umbilical do bebê.

Informações
Tel: (0xx81) 3216.6666
www.santajoanababy.com.br





Cirúrgias de Pequeno e Médio Porte


O MedCenter é uma unidade destinada a pacientes que submetem-se a procedimentos de pequena e média complexidade, com pequena permanência hospitalar.

Conta ainda com o Day Clinic para o atendimento dos casos de internamentos com alta no mesmo dia.

Estrutura
Localizado ao lado do prédio principal, em um edifício independente, o MedCenter conta com recepção exclusiva, apartamentos, centro cirúrgico, unidade pediátrica e Day Clinic, distribuídos em cinco pavimentos.

Apartamentos
São 27 apartamentos que garantem total privacidade, conforto e pronto atendimento aos pacientes.

Todos são equipados com camas elétricas de controle remoto, painéis com chamada eletrônica de enfermagem, controle de infusões venosas e saídas de gases medicinais.

Em cada andar um posto de enfermagem está disponível para cada sete apartamentos.

Centro Cirúrgico
O Centro Cirúrgico se destaca por suas amplas salas, com sistema de portas com sensores automáticos e coluna reversível no teto com tomadas elétricas e saídas de gases medicinais.





UTIs


Todas as UTIs possuem equipe médica eficiente e são amparadas por um setor de enfermagem 24h. UTI Adulto
Funcionando desde a fundação do hospital, a UTI adulta possui nove leitos, em boxes individualizados. Com equipamentos modernos, a unidade fica localizada no 4º andar do Santa Joana, próximo ao bloco cirúrgico.

Além do quadro de profissionais de saúde especializado no tratamento de pacientes em UTI, o hospital tembém oferece para o acompanhamento dos internados, uma equipe de fisioterapia respiratória e motora, e uma psicóloga. Para o estímulo do paciente o hospital disponibiliza televisão, relógio, janelas para o exterior além de permitir visitas diárias dos familiares ou amigos.

Unidades de Cuidados Especiais
Na Unidade de Cuidados Especiais os pacientes recebem acompanhamento intensivo, mas com a garantia de presença da família todos os dias.

UTI Pediátrica
No quarto andar, junto a UTI Adulto, fica localizada a UTI Pediátrica. A Unidade dispõe médico pediatra com formação intensivista e material epecializado. Com três leitos, a UTI Pediátrica garante a presença contínua de acompanhante.

UTI Neonatal
Localizada no sexto andar, próximoao Berçário, a UTI Neonatal integra a Unidade Neonatal, que garante a monitoração e o acompanhamento intensivo dos pacientes recém-nascidos. São oito leitos disponíveis para comportar os bebês de baixo peso ou complicações pós parto.

UTI Coronariana
Com quatro leitos a UTI Coronariana oferece todo tratamento especial e exclusivo aos pacientes cardiopatas. Além de disponibilizar 24h um médico cardiologista para o monitoramento dos adultos com problemas cardíacos.

Salas de Pós-Operatório e Cirugia Cardíaca
Para aqueles pacientes que realizam uma cirurgia grave, o Santa Joana oferce salas para o descanso e acompanhamento intensivo. São dois leitos que oferecem todo o tramento, caracterizado como uma real UTI.





Oncologia


No Hospital Santa Joana, 90% dos pacientes que fazem quimioterapia não precisam ficar internados. Em visitas periódicas, eles recebem o tratamento com medicamentos e voltam para casa algumas horas depois.

Além dos tratamentos quimioterápicos, também são realizados, na Unidade de Oncologia, outros procedimentos médicos como pulso terapia, angria terapêutica, biópsias hepáticas, ferro terapia e hemotransfusões.

Estrutura
Localizada no térreo da Unidade de Apoio, a unidade possui uma completa estrutura com sete apartamentos com banheiro privativo, dois consultórios médicos, posto de enfermagem e serviço de copa exclusiva para pacientes e acompanhantes.

Além das cômodas instalações, o paciente em tratamento na Unidade de Oncologia conta com todo serviço de suporte do Hospital Santa Joana como exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e atendimento em diversas especialidades.

Serviço Humanizado
O grande diferencial da Unidade de Oncologia do Santa Joana é a disponibilidade de um serviço de apoio psicológico.

Para ajudar no fortalecimento emocional dos pacientes, um profissional da área de psicologia realiza visitas diárias com o objetivo de amenizar as dificuldades do tratamento.





Unidade de Cuidados Especiais


Na Unidade de Cuidados Especiais, o paciente pode ter acompanhante e, sob orientação médica, pode também receber visitas.

Os resultados mostram que a comunicação e a interação com as pessoas queridas favorecem, comprovadamente, o restabelecimento do doente.

Com esse serviço, o tempo de permanência na UTI pode ser diminuído para que o paciente retorne logo ao convívio familiar. Ao todo, existem dez apartamentos instalados no 3º andar do hospital.

A Unidade recebe apoio de um posto de enfermagem exclusivo, com equipe de enfermeiros especializados, além de médicos ute ístas em regime de plantão 24 horas.





Diagnóstico por Imagem


Para isso, o hospital criou a unidade Santa Joana Diagnóstico. Com equipamentos de alta tecnologia, que garantem a qualidade dos exames e segurança nos resultados, e equipes médicas especializadas, o Santa Joana Diagnóstico realiza os mais avançados exames de prevenção e controle, sendo hoje o maior centro de diagnóstico por imagem do País.

São duas unidades, uma instalada no complexo Santa Joana e uma unidade avançada na Rua Dom Bosco, próximo ao hospital, o Santa Joana Diagnóstico oferece atendimento personalizado e mais de 400 exames.





Análises Clínicas


Dentro de uma meta de excelência na qualidade, o Santa Joana oferece serviços laboratoriais, com avançada tecnologia de ponta e equipe preparada e especializada para garantir a precisão do resultado dos exames.





Mais produtos


Unidade de Tumores Músculo-Esqueléticos

A Unidade de Tumores Músculo-Esqueléticos, é especializada nos casos de tumores dos ossos e dos tecidos que o envolvem (tecidos moles).

Esses tipos de tumores representam cerca de 3% de todas as ocorrências de tumores no homem, podendo ser benignos ou malignos. O maior problema hoje, com relação aos tumores, é o diagnóstico tardio e o tratamento inadequado inicial.

Os tumores se constituem em uma doença que necessita, obrigatoriamente, de inúmeros especialistas em diversas áreas, capacitados no seu tratamento.

A nova unidade do Hospital Santa Joana, conta com uma equipe multidisciplinar de alto nível técnico e científico, com todos os membros treinados na especialidade de tumores
músculo-esqueléticos em nível nacional e internacional.

Com essa iniciativa, o Hospital Santa Joana coloca o Recife entre os mais desenvolvidos centros de tratamentos de câncer do País.


Nenhum catálogo cadastrado no momento.







Busca:


Busca por produto: